Consultor Digital em Vendas Online

Um Consultor Digital em Vendas Online é o profissional que cria e analisa estratégias para atrair, entender e motivar o consumidor a ser seu cliente. Saiba agora como isso é feito.

Algumas pessoas confundem agência de publicidade e consultor de marketing, assumindo que os consultores de marketing fazem a mesma coisa, mas independentes de uma agência.

No entanto, os dois são muito diferentes, embora desempenham funções complementares.

Agências de publicidade contam com equipes altamente criativas e competentes formadas geralmente por profissionais de mídia, planejamento, atendimento, direção de arte, redatores, produtores gráficos, designers gráficos entre outros, que vão ajudar a entregar sua mensagem por meio belíssimas e atraentes campanhas com objetivo de alcançar uma gama enorme de público.

Já um consultor Digital em vendas online, vai te ajudar a determinar quem mais pode ser atraído para experimentar o produto ou serviço, segmentar os verdadeiros potenciais clientes  e expandir a base de clientes.

Um consultor de marketing analisa o modelo de negócio existente e, usando ferramentas analíticas, considera o potencial de mercado e desenvolve uma estratégia para atingir metas maiores.

Ao longo do processo, o consultor de marketing garante a adesão à missão da empresa e mede o sucesso, testando a resposta e acompanhando os resultados ao implementar um plano de marketing estratégico abrangente.

Porque você precisa de um Consultor Digital em Vendas Online

Eu poderia simplificar e dizer que a razão principal é o aumento das suas vendas. É isso mesmo, mas nos bastidores dessa ação, existem diversas tarefas a ser executadas para que isso aconteça.

Seu negócio precisa de um consultor se o que você quer para o seu negócio é:

  • Construir um negócio que simplesmente ignora a concorrência e se destaca no mercado
  • Definir muito bem as metas e como irá alcançá-las
  • Ter um plano de marketing sólido e estratégico com metas de curto, médio e longo prazo
  • Começar monitorar ou organizar as principais métricas para traçar e corrigir as próximas estratégias
  • Melhorar ou criar engajamento com clientes existentes
  • Expandir e crescer atraindo mais clientes

O que um consultor digital vai fazer para aumentar suas vendas

  • Antes de mais nada o que vai ser avaliado será o posicionamento e a autoridade do seu negócio. Sua presença online é fundamental para ser encontrado nos mecanismos de busca e com isso atrair novos clientes.
  • A identificação de novas oportunidades de negócios é uma tarefa constante na rotina de um profissional de consultoria. Seus negócios devem estar sempre alinhados com o mercado e o mais importante: Se destacar no mercado atual e nos novos nichos de oportunidade encontrados.
  • Se você já tem ou já fez alguma ação de marketing, todos os materiais serão avaliados. Desde o mais simples panfleto até as mais pesadas ações em meios de comunicação social e publicidade.
  • Avaliação da marca do seu negócio. Veja bem, estou falando de marca, identidade. Que identidade está sendo apresentada ao público e como ela é vista no mercado.
  • Avaliação dos pontos negativos do seu negócio e se algum fator chega a prejudicar a imagem da marca. É preciso ter um controle especial nesse ponto, colhendo informações, avaliando possíveis danos e interceptando antes que cheguem a público em forma de reclamações.
  • Valorizar e envolver os antigos clientes, fazendo com que eles voltem a fazer negócios com você com ofertas de novos produtos, promoções e oportunidades exclusivas.
  • Melhorar o envolvimento do cliente através da mídia social, criação de campanhas inovadoras sobre vários meios de comunicação que são integrados para o sucesso ideal e gerenciamento de interações com os clientes.
  • Coordenar plataformas de conteúdo, como site, blog e páginas de vendas. Otimização das plataformas para mecanismos de buscas, com estratégias de SEO.
  • Avaliação, otimização e criação de roteiros de conteúdos usando estratégias de SEO para que sejam encontrados nos mecanismos de busca orgânica.
  • Analisar a oferta atual e buscar novas alternativas a essa oferta.
  • Nada disso vai ter a eficácia desejada se não for estabelecido um público alvo. Identificar os problemas, dores, desejos e oferecer as soluções para os clientes certos, criando o engajamento e a conversão em vendas no time certo.

Como você pode perceber, o papel de um consultor digital em vendas online vai muito além de fazer sua marca bonitinha aparecer.

Eu costumo perguntar para meus clientes: Você vende, ou estão comprando de você? Essa pergunta parece maluquice minha?

Pare para pensar se suas ações de publicidade e propaganda estão atraindo clientes ou se você simplesmente está aí esperando que o cliente chegue.

E se suas ações estão atraindo cliente, quanto isso está te custando? Quanto você gasta para fazer uma venda? Está valendo a pena? Deseja aumentar esses resultados e levar seu negócio para um nível superior?

Se a resposta para pelo menos uma dessas perguntas não foi satisfatória pra você, saiba que estou aqui pronto para ajudar sua empresa, seja um negócio físico ou online a mudar radicalmente para melhor.

Entre em contato comigo e farei uma avalização da sua presença online gratuitamente. Isso mesmo, eu não vou te cobrar nada por isso.

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