Como vender Produtos para Salão de Beleza

Como vender Produtos para Salão de Beleza e Cabeleireiros aumentando o faturamento da sua empresa de cosméticos e se tornar referência no mercado.

Apesar do segmento de beleza e estética correr por fora da instabilidade política e econômica que parece não ter fim, alguns empresários ainda estão se descabelando para ter uma fatia desse mercado. 

Este cenário não é diferente quando falamos dos próprios salões de beleza e cabeleireiros autônomos que estão no mercado. Consultoras de beleza em todo país tem buscado desesperadamente aumentar sua renda com a venda de cosméticos.

A cada dia que passa, mais e mais pessoas estão em busca das grandes marcas para se tornar representantes ou recendedores de produtos para salão de beleza.

Mas um fenômeno tem acontecido nesse segmento e você deve estar se perguntando justamente o porque que algumas marcas que até um dia desses nunca apareceram em lugar algum, estão virando febre no mercado.

Não se passa 5 minutos em qualquer rede social até que alguém te ofereça um produto cosmético, cremes, perfumes, progressivas, tinturas, maquiagem etc.

Como estas marcas que até ontem eram desconhecidas e hoje estão inundando o mercado? E como isso pode acontecer enquanto o seu produto é infinitamente de melhor qualidade, mas está estocado não tem vendas?

Você conhece bem o mercado de cosméticos e produtos para salão de beleza

Todo brasileiro vem buscando alternativas para driblar os inúmeros problemas financeiros que estamos passando.

Você como empreendedor é uma peça fundamental para a movimentação econômica nesses tempos e tem uma vantagem enorme no seu segmento: Você conhece bem o mercado para vender produtos para salão de beleza.

Certamente a marca que você escolheu para representar tem uma qualidade incrível e é por isso que você não se conforma em não realizar vendas.

Nós sabemos que, só em 2016 o número de salões de beleza quadruplicou no país. Imagine a quantidade de cabeleireiros que surgiram nesse período?

Ok, também sabemos que devido a uma grande grise vários desses profissionais perderam seus empregos, mas é justamente aí que surge o vendedor de cosméticos.

Quem fabrica esses produtos conhece bem a qualidade, entende como ninguém como ele funciona e quantos benefícios eles trazem para o consumidor.

O que falta para alavancar as vendas desses produtos é trazer reconhecimento a marca e posicioná-la bem para o seu público.

Como vender produtos para salão de beleza e cabeleireiros?

Uma coisa é certa, bater de porta em porta para vender não foi muito eficaz na época de um certo vendedor de livros chamado David H. McConnell.

Isso até ele entender que as senhoras que o recebiam estavam muito mais interessadas nos perfumes que ele dava de brinde, do que em seus livros.

Assim ele se deu conta de que se as pessoas se interessavam mais em perfumes do que em livros, era isso que ele ia vender.

Ele mesmo fabricava seus perfumes em casa, mas isso logo tomou uma proporção enorme e teve que montar um laboratório para a produção.

Não demorou muito para ele começar a fabricar outros produtos de higiene pessoal e cosméticos e suas vendas começaram a decolar.

O que isso tem a ver com você? TUDO!!! Eu estou falando nada mais nada menos do que do fundador da AVON.

Percebe o que ele conseguiu fazer? Encontrou uma brecha no mercado. Aliás, ele criou o seu próprio nicho de mercado, identificou o seu cliente ideal e terminou a vida com mais de 30 mil revendedores.

Especialista em beleza, estética e produtos para salão de beleza
Especialista em beleza, estética e produtos para salão de beleza

Se posicione como um especialista em cosméticos profissionais e produtos para salão de beleza

O principal motivo para que não haja crescimento de vendas no seu negócio é o desconhecimento do público com relação ao seu produto.

Muito além disso, a verdade é que se você tem um ótimo produto, mas não é reconhecido com especialista, você é só mais um vendedor de cosméticos que entrou numa espécie de “pirâmide”.

Infelizmente é assim que o grande público vai te enxergar: O vendedor chato que nunca vendeu um batom e só sabe dizer compre, compre, compre.

Antes de posicionar sua marca você deve criar uma autoridade em torno do seu nome como um verdadeiro especialista. Conhecer exatamente qual o desejo mais secreto do seu consumidor.

Não entendeu? Sem problemas, eu vou te demonstrar agora como fazer isso.

O especialista em beleza, estética e produtos para salão de beleza

Vamos combinar uma coisa desde já? Não tem nada mais chato do que um vendedor que quer te empurrar um produto que você não precisa. Estou mentindo?

Vou falar de mim como consumidor porque acho que seria muito comum eu dar um exemplo de uma mulher como consumidora dos seus produtos para salão de beleza.

Eu sou careca e não tenho problema nenhum com isso. Muito pelo contrário, eu sou careca desde os meus 18 anos e não vou te dizer quantos anos eu tenho agora ☺.

Dito isso, se você me procurar para me vender um tônico milagroso para fazer os meus cabelos crescerem, vai perder seu tempo.

Porém, se você fizer uma pesquisa rápida no google, pode descobrir que a calvicie não livra as pessoas de ter caspa. Tá aí um vendedor que não ia precisar vir atrás de mim. Eu certamente ia te achar para me dar uma solução para isso.

Mas eu só ia te encontrar se você estivesse muito bem posicionado na internet, com um conteúdo específico para esse meu problema.

Apenas me dizer que produto tal resolve o problema, não ia adiantar muito porque isso eu encontro na farmácia.

Entende a diferença? Eu certamente ia confiar muito mais numa pessoa que entendesse o meu problema do que um desconhecido em qualquer farmácia por aí.

Prospecção de clientes para venda de cosméticos e produtos para salão de beleza usando a internet

Prospecção de clientes para venda de cosméticos e produtos para salão de beleza usando a internet
Prospecção de clientes para venda de cosméticos e produtos para salão de beleza usando a internet

Como falei anteriormente, bater de porta em porta, de salão em salão em busca de clientes, além de ser cansativo toma muito tempo e os resultados nem sempre são positivos.

Com um bom posicionamento na internet fica muito mais fácil assertivo agendar uma visita, uma reunião, uma apresentação do seus produtos para esses profissionais.

Você como empresário do ramo deve estar muito bem antenado para as novidades do mercado e certamente tem informações sempre que vai acontecer alguma feira ou evento de beleza e estética.

Os donos de salão de beleza também fazem a mesma coisa, estão sempre ligados no que há de novo no mercado, o que os clientes procuram, do que os clientes precisam.

Entender as necessidades dos clientes dos seus clientes é muito importante para que você se posicione.

Nada melhor do que ter um blog para alcançar esse posicionamento. Com a produção de conteúdo que resolve o problema daquela morena que quer ficar loira mas o cabelo fica sempre amarelado.

Esse foi só mais um exemplo, mas o fato é que é assim que você será encontrado. Assim como me encontrou pesquisando sobre como vender produtos para salões de beleza.

Estou aqui com um material que resolve o seu problema, te orienta como deve agir daqui pra frente.

Manter os clientes é tão importante quanto captar novos

Sem dúvida nenhuma o maior erro que qualquer empresário ou vendedor comete nessa área é fazer a venda de um produto e só ver o cliente de novo quando vai repor o estoque.

Enquanto você está fornecendo apenas um produto, ele está utilizando outros tantos produtos diferentes em seus clientes.

Manter contato constante com seus clientes e revendedores é primordial. Tenha sempre um canal de comunicação com eles por meio de redes sociais, site e principalmente utilizando email marketing.

Esteja sempre em contato com eles apresentando novos produtos, novas formas de usar, oferecendo treinamentos, amostras grátis, ofertas exclusivas para compradores recorrentes.

Existem muitas formas de retribuir a fidelidade dos seus clientes com a sua marca, mas sem dúvida nenhuma, a atenção é a melhor delas.

Esteja sempre pronto para pedir e receber um feedback sobre seu atendimento, seus produtos, suas formas de recebimento. Utilize os meios digitais para filtrar toda e qualquer eventual reclamação e a resolva imediatamente.

Website, blog, ecommerce e Redes Sociais

Vender produtos para salão de beleza pela internet
Vender produtos para salão de beleza pela internet

São inúmeras as ferramentas a disposição para a construção da sua autoridade na internet. Vou destacar o que é básico para toda e qualquer empresa que deseja vender cosméticos profissionais para salões de beleza e cabeleireiros.

Facebook e Instagram são sem dúvida nenhuma as redes sociais mais poderosas do universo (meio lanterna verde isso, né? hehehehe).

Nesse nicho de mercado a imagem é tudo, então, use e abuse de fotos e vídeos nessas plataformas.

MUITA ATENÇÃO: um bom posicionamento do seu nome e da sua marca em redes sociais deve ser bem direcionado. Usar e abusar de imagens e vídeos dos resultados que seus produtos proporcionam vão atrair mais clientes. Gatinhos fofos vão atrair somente curiosos. Correntes vão atrair somente religiosos. Você tem um negócio, um petshop ou uma seita? Pense bem nisso.

Falando em vídeo, nem preciso dizer onde você deve postar vídeos da aplicação dos seus produtos, treinamentos e depoimentos que vão ajudar a transformar seu nome em autoridade quando se trata de cosméticos profissionais, não é mesmo?

Então planeje muito bem os roteiros dos seus vídeos com conteúdos que vão sanar todas as dúvidas e objeções do público e utiliza o Youtube para divulgar esse material.

Além desses, é claro que temos twitter e G+ que também e muitos outros que são ótimos veículos para seus conteúdos. Cabe a você avaliar as métricas e definir quais estão gerando mais resultados.

Como vender produtos para salão de beleza utilizando um Blog

 

O blog deve ser a sua central de produção e distribuição de conteúdo pois será por meio dele que você vai construir suas listas de emails, e se posicionar nos mecanismos de busca.

Mas, para isso será preciso observar muito bem como serão produzidos esses conteúdos. Eles devem resolver os problemas do seu público para que você possa criar uma audiência com ele.

A otimização estrutural dessa plataforma deve ser cuidadosamente analisada. Esteja certo de que você tem um site que o Google adora, seguindo suas diretrizes, utilizando palavras chave, organizando seu conteúdo para que o público acesse facilmente o que interessa a ele.

Além do Blog, você pode e deve considerar a criação do seu ecommerce para realizar as vendas diretas dos seus cosméticos e produtos para salão de beleza.

A criação de páginas de ofertas com promoções, vendas recorrentes, pacotes de produtos para salão de beleza, treinamentos é muito importante. Os clientes podem ser atraídos de forma orgânica ou por meio de campanhas de vendas online, redes sociais, email marketing etc.

Comece agora mesmo a se tornar referência no mercado de produtos para salão de beleza

Existem muitas outras formas de construir sua autoridade, se tornar referência, transformar o seu nome e o da sua marca em líderes de mercado para o público que você mesmo vai criar.

Algo que deve ficar bem claro é que se você leu 1811 palavras em busca de uma solução para aumentar seu faturamento, é porque está realmente sério em atingir metas que vão levar sua empresa para um nível superior.

Siga todas essas recomendações e vai perceber uma mudança significativa nos seus negócios daqui pra frente.

Uma outra dica que quero deixar para você é assinar minha newsletter para receber conteúdos que vão te ajudar a definir melhor seu posicionamento na internet.

Siga minha página no Facebook, pois costumo postar material de grande interesse de empresários como você.

Agora, se você quiser acelerar esse processo, atrair mais clientes e alavancar os resultados, pode contar com a minha ajuda que terei o maior prazer em estudar o plano de negócios ou criar um para você.

Isso mesmo, com a minha ajuda podemos traçar estratégias direcionadas para um público específico, tornando a concorrência irrelevante.

Agende um contato comigo agora mesmo preenchendo o formulário.

Um abraço e até o próximo artigo.

O que achou do artigo? Quer acrescentar algo? Fique a vontade.

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