Mais seguidores no Facebook: Como aumentar sua audiência

Mais seguidores no Facebook não significa o sucesso do seu negócio. Isso se você não souber como utilizar essa poderosa rede social a seu favor. Saiba agora como aumentar sua audiência no Facebook com 5 passos simples.

É difícil imaginar alguém que não tenha um perfil no Facebook hoje em dia. São bilhões de pessoas no mundo inteiro usando a rede social para diversão e negócios. 

Mas para quem tem uma empresa ou presta algum tipo de serviço, um erro muito comum é utilizar o próprio perfil para promover esses negócios. Misturar seu empreendimento com seu gosto pessoal não é nada saudável para os negócios.

Página de negócios atraem mais seguidores no Facebook

Além das ferramentas disponíveis em uma página de negócios, tem o quesito profissionalismo nesse assunto. Veja bem, se você tem uma opinião formada sobre algum assunto, é natural que você queira expor isso para as pessoas. O problema é que se seu produto ou serviço não tem nada a ver com essa opinião, você acaba afastando os possíveis clientes.

Então, não perca a sua personalidade, mas separe as coisas. Crie uma página para o seu negócio ou converta seu perfil numa página. Você precisa tratar as coisas nos seus devidos lugares. Tenha um espaço para expor suas opiniões, discutir assuntos em grupos, mas na sua página de negócios, trate somente dele.

É muito simples criar uma página de negócios e você pode selecionar a categoria de acordo com o seu negócio. Ela pode ser um comercio local, empresa, marca, produto, artista, comunidade entre outras tantas opções.

A grande vantagem de ter uma página de negócios é a possibilidade de mensurar o alcance de suas publicações, curtidas, compartilhamentos e assim traçar estratégias para melhorar os resultados.

Bom, uma vez criada sua página de negócios, você precisa torná-la mais atraente para seu público. Fornecer informações básicas mantém os seguidores mais envolvidos. O próprio Facebook se encarrega de te lembrar disso, mas eu vou listar algumas dessas informações aqui:

1- Forneça informações de contato

Faça a sua página ser completa, mostrando que você está pronto para atender a seu cliente, fornecendo e-mail, telefone, horário de funcionamento, website (não sabe como ter um?) e endereço.

Endereço na página do Facebook traz muita credibilidade para seu negócio. As pessoas tendem a confiar mais na sua empresa quando sabem onde ela está, além de facilitar a sua localização nos mecanismos de busca.

2 – Utilize o botão de chamada para ação

Esse botão é motivo de estudos em todas as redes sociais. Os especialistas em marketing digital estão sempre tornando ele mais evidentes.

Para que você tenha uma ideia do que eu estou falando, quando se utiliza esses botões em sites e blog, existem uma série de formatos, cores e formas de texto que podem mudar consideravelmente a taxa de conversão.

No Facebook, esse botão tem uma série de funções. Você pode pedir para o seu seguidor mandar uma mensagem, fazer uma ligação, se cadastrar no seu site e assim você pode direcioná-lo para um cadastro ou uma oferta.

3 – Acrescente fotos de perfil e de capa

Eu considero a foto de perfil a mais importante numa rede social (por favor não leve a minha foto em consideração. hehehehe). Tudo que você compartilha, comenta ou curte com sua página de negócios mostra sua foto de perfil.

Essa é uma ótima oportunidade para você apresentar seu logotipo e começar a construir a sua identidade no mercado.

Já a foto de capa é ideal para mostrar do que se trata o seu negócio. Fotos do seu escritório, da sua equipe, seu ambiente de trabalho, produto ou serviço chamam a atenção imediatamente do seu seguidor, mostrando o que você tem a oferecer.

4 – Ofereça conteúdo de interesse do seu público

Como eu falei no início, é preciso separar o seu gosto pessoal do gosto do seu público. Portando, ofereça conteúdos que resolvam o problema das pessoas. Estude e pesquise bem o que seus seguidores estão pesquisando por aí.

Fazer publicações na sua página atrai mais seguidores no Facebook assim como em um blog de negócios. Uma vez interessado em seu conteúdo, seu seguidor vai poder interagir diretamente com você curtindo, comentando, tirando dúvidas e assim você promove um engajamento com ele.

Sua publicação pode conter várias coisas:

  • Links para seu site
  • Fotos dos seus produtos
  • Vídeos
  • Eventos

Você pode ainda fixar publicações no topo da sua página. Assim você pode manter uma promoção ou evento visível por um período de tempo e continuar a postar outras coisas.

Bom, agora que você já tem sua página de negócios, eu acredito que você queira começar a ganhar dinheiro com ela. Então eu te convido a seguir os seguintes passos:

  1. Visite e curta a minha página no Facebook
  2. Cadastre-se no blog
  3. Acompanhe as próximas postagens sobre redes sociais

Em breve um novo conteúdo sobre Facebook estará disponível aqui, ok?

Valeu, abração!

 

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